skip to Main Content
Dr. Arthur Vianna | Acompanhamento De Pacientes Na UTI
Acompanhamento de Pacientes na UTI

Os pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva exigem monitoramento constante e condutas rápidas da equipe médica para a manutenção de seus sinais vitais estáveis e estabilização de possíveis complicações. 

Este grupo de pacientes pode ser dividido entre os graves, que são aqueles que apresentam instabilidade de um ou mais sistemas com risco de morte, e pacientes de risco, os quais possuem alguma condição com potencial de instabilidade. O paciente crítico internado em uma UTI está submetido a uma situação de estresse, o que acaba afetando suas necessidades básicas relacionadas a aspectos físicos, psíquicos, sociais e espirituais. 

De acordo com Dr. Arthur Vianna:

Estar na Unidade de Terapia Intensiva significa que o paciente necessita, na maioria dos casos, de algum tipo de suporte para manutenção da vida, como máquinas de hemodiálise, respirador mecânico e monitoração contínua dos sinais vitais. Alguns pacientes necessitam de cuidados intensivos por muitos meses, no entanto, a média de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva é de aproximadamente uma semana.

Compartilhar